sexta-feira, 27 de março de 2009

Documentário dos Ratos de Porão

Copiei do blog do Showlivre. Pronto falei!
Só quero ver isso aí quando sair. Afe, como o Juninho aguenta eu não sei.

Um documentário inédito promete pesar a barra em 2009 – no bom sentido, é claro. Ele é "Guidable - A Verdadeira História do Ratos de Porão", dirigido por Fernando Rick e Marcelo Appezzato. No registro, a trajetória sem censura de uma das bandas mais importantes e malucas do cenário underground brasileiro. As imagens do trailer falam por si. Vejam.

Depois eu conto quando estrear...

quinta-feira, 26 de março de 2009

Festa nova de meninas Oui Oui

Se você é daqueles que não perde uma boa noitada em São Paulo e que curte rock e electro certamente já leu o nome João Fabra em algum flyer.

Nome certo em boas baladas, Fabra inaugura uma nova festa mensal dedicada às meninas. Sim, meninas que gostam de meninas! Já na cidade, noites como estas são escassas, está aí a "OuiOui".


O set vai do rock ao pop, passando pelas novidades do indie e do electro, e a festa está aberta à quem quiser se divertir, sem restrições. A estréia é nesta sexta-feira, dia 27 de março, no Clube Praga, em Perdizes.

Na primeira edição, tocam as djs e estilistas Carolina e Isadora Fóes Krieger, da marca Gêmeas e das noites On the Rocks do D-Edge e Hell’s Club do Vegas. Recebendo as meninas, João Fabra, Mari Leone, Leka Peres e Rachel Mancini.

AH IMPORTANTE! O João não é uma trava, mulher-bixa ou coisa parecida. E eu NÃO SOU sapatão!

Serviço OuiOui
Estréia 27.03
Clube Praga, as 23H
Rua Turiassú, 483 - Perdizes
www.clubepraga.com.br
na última sexta de cada mês!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Os reflexos da crise nas artes na Top Magazine de março

Ao som de Mamelo Sound System, um dos grupos de hip hop nacional que mais gosto, aproveito para dar um recado. Está nas bancas a revista Top Magazine edição de março. Aliás, já está faz tempo, eu que estou relapsa com o blog.

Na capa está Benício Del Toro, cujo personagem que mais gosto é o Dr. Gonzo, o advogado malucão do jornalista Raoul Duke, interpretado por Johnny Depp em "Medo e Delírio em Las Vegas". Ainda vou dedicar um post ao autor do livro homônimo e personificação do personagem de Depp: Hunter Thompson.

Ali tem uma matéria minha sobre os reflexos da crise nas artes. Aliás é a resposta a um post anterior com este mesmo nome. Ali pesquisei como uma crise mundial influencia as áreas criativas como a moda e o cinema, e também a área gastronômica e arquitetura.

Compre a revista para saber!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Tire as calças e manifeste liberdade de expressão

Uma amiga me contou sobre a No Pants São Paulo. Trata-se de um manifesto descolado a favor da alegria, liberdade de expressão e uma melhor qualidade de vida.

"Vamos levar bom humor para o dia-a-dia das pessoas da cidade e tirar as calças a favor do conforto e da liberdade de expressão", me disse ela.

Para quem não conhece, essa “intervenção humana”, ou melhor, este Flash Mob, já aconteceu em Lisboa, Chicago, San Francisco, Toronto, Boston e em mais 17 cidades ao redor do mundo. Só em Nova York, mais de 1.200 pessoas participaram da brincadeira este ano. Olha só o vídeo:



Agora, a idéia chega a SP. Ainda não foi definida uma data exata para a intervenção, mas a idéia é que aconteça em abril ou maio deste ano. Se quiser acompanhar, esses são o twitter e blog dos organizadores:
http://twitter.com/nopantssp
http://www.nopantssaopaulo.com.br


Você sabe o que significa o termo Flash Mob?
Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público, para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada, após o que, as pessoas se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas atraves de e-mails ou dos meios de comunicação social.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Marcelo D2 x Ivete Sangalo

Marcelo D2 está em todos os sites hoje. O STJ rejeitou seu pedido de recurso para o processo que está sofrendo. A justiça alega que D2 "expôs seu filho menor de idade à apologia ao uso de drogas" durante um show em 2004. Na época, Stephan tinha 12 anos e no local era proibida a entrada de menores de 18.


Resultado: o ganjaman foi condenado a pagar 20 salários mínimos por proferir expressões como "bagulho" e "queimando tudo até a última ponta" na frente do pequeno. Hoje, de acordo com o STJ, o recurso foi rejeitado porque o cantor não pagou os custos do processo.

D2 diz que tudo é parte "da criatividade artística". O órgão precisa zelar pela preservação da criança. Enfim, um vai e vem de hipocrisias.

Enquanto isso...

Em Salvador, onde passei os 10 últimos dias cobrindo o Carnaval para o blog da revista Quem, o hit é "Cadê Dalila?". Cantada por Ivete Sangalo e escrita por Carlinhos Brown, o axé que incita a "buscar Dalila ligeiro" está na boca - e nos quadris - da Bahia inteira.

O que eu descobri conversando com uns amigos baianos, é que Dalila, na gíria dos entendidos é pó, farinha, padê. O povo diz que vai buscar Dalila e volta com giz na lousa e eu fiquei estarrecida. Será? Como assim Ivetão? E assim caminha a humanidade brasileira...