quarta-feira, 4 de março de 2009

Marcelo D2 x Ivete Sangalo

Marcelo D2 está em todos os sites hoje. O STJ rejeitou seu pedido de recurso para o processo que está sofrendo. A justiça alega que D2 "expôs seu filho menor de idade à apologia ao uso de drogas" durante um show em 2004. Na época, Stephan tinha 12 anos e no local era proibida a entrada de menores de 18.


Resultado: o ganjaman foi condenado a pagar 20 salários mínimos por proferir expressões como "bagulho" e "queimando tudo até a última ponta" na frente do pequeno. Hoje, de acordo com o STJ, o recurso foi rejeitado porque o cantor não pagou os custos do processo.

D2 diz que tudo é parte "da criatividade artística". O órgão precisa zelar pela preservação da criança. Enfim, um vai e vem de hipocrisias.

Enquanto isso...

Em Salvador, onde passei os 10 últimos dias cobrindo o Carnaval para o blog da revista Quem, o hit é "Cadê Dalila?". Cantada por Ivete Sangalo e escrita por Carlinhos Brown, o axé que incita a "buscar Dalila ligeiro" está na boca - e nos quadris - da Bahia inteira.

O que eu descobri conversando com uns amigos baianos, é que Dalila, na gíria dos entendidos é pó, farinha, padê. O povo diz que vai buscar Dalila e volta com giz na lousa e eu fiquei estarrecida. Será? Como assim Ivetão? E assim caminha a humanidade brasileira...

Um comentário:

  1. Night:

    A sério: estou estarrecido com as duas notícias! Como você mesma disse: "E assim caminha a humanidade brasileira...".

    ResponderExcluir