quinta-feira, 19 de março de 2009

Tire as calças e manifeste liberdade de expressão

Uma amiga me contou sobre a No Pants São Paulo. Trata-se de um manifesto descolado a favor da alegria, liberdade de expressão e uma melhor qualidade de vida.

"Vamos levar bom humor para o dia-a-dia das pessoas da cidade e tirar as calças a favor do conforto e da liberdade de expressão", me disse ela.

Para quem não conhece, essa “intervenção humana”, ou melhor, este Flash Mob, já aconteceu em Lisboa, Chicago, San Francisco, Toronto, Boston e em mais 17 cidades ao redor do mundo. Só em Nova York, mais de 1.200 pessoas participaram da brincadeira este ano. Olha só o vídeo:



Agora, a idéia chega a SP. Ainda não foi definida uma data exata para a intervenção, mas a idéia é que aconteça em abril ou maio deste ano. Se quiser acompanhar, esses são o twitter e blog dos organizadores:
http://twitter.com/nopantssp
http://www.nopantssaopaulo.com.br


Você sabe o que significa o termo Flash Mob?
Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público, para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada, após o que, as pessoas se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas atraves de e-mails ou dos meios de comunicação social.

Um comentário: