quarta-feira, 8 de abril de 2009

Emo sim e daí?

Buzzcocks é a banda da semana. Da minha semana. Sempre adorei os tiozinhos de Manchester, mas especialmente esta semana não consigo parar de ouví-los.

Eles são veteranos do punk inglês, estão na ativa desde 1976 - ficaram paradas entre 81 e 89 - com muito sarcasmo e amor pra dar. Isso mesmo, amor! Mas com peso nas guitarras, bateria acelerada e a ironia que tornava as letras interessantes. Isso sem falar na voz do Shelley que parece megafonada. O Buzzcocks era uma das únicas bandas da época que tinha letras de amor no lugar da raiva contestadora do punk. Quem, além deles, lançaria em 1978 um disco com um coração na capa escrito "Ever Fallen in Love with someone you shouldn´t´ve"? São os precursores do emo, e são sensacionais.

O assunto Buzzcocks surgiu numa conversa com os roadies do The Adicts aqui em SP, na Eazy Club. Depois de entrevistar o Monkey para o Showlivre, ficamos ali no camarim tomando uma cervejinha e falando sobre música, claro.

Os caras (eram 2 e eu não em lembro dos nomes) estavam falando de punk e chegamos a conclusão que amávamos o Buzzcocks. Aí eu disse que não havia gostado do último disco, Flat-Pack Philosophy (2006). Mas ele me disse que o último estava incrível e que era um mais recente. Mas eu acho que ele viajou, por que eu não vi nenhum disco dos Buzzcocks de 2008 com a capa roxa. Alguém viu?

Assista a entrevista do The Adicts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário