quarta-feira, 3 de junho de 2009

Jackson do Pandeiro é mestreee



Sem palavras pro mestre!

Em 1959 ele gravou o samba de Gordurinha e Almira Castilho, intitulado "Chiclete com banana", que se tornou um de seus maiores sucessos e foi regravado anos mais tarde por vários artistas, dentre eles Gilberto Gil. Reza a lenda que nesta música foi empregado pela primeira vez o termo "samba rock".

E é muito engraçado que os gringos acham mesmo que samba é rumba, que é calypso... Confundem geral!

Eu só boto be-bop no meu samba
Quando o Tio Sam tocar num tamborim
Quando ele pegar no pandeiro e no zabumba
Quando ele aprender que o samba não é rumba
Aí eu vou misturar Miami com Copacabana
Chiclete eu misturo com banana
E o meu samba vai ficar assim
Tirurururiruri bop-be-bop-be-bop
Tirurururiruri bop-be-bop-be-bop
Tirurururiruri bop-be-bop-be-bop
Eu quero ver a confusão
Tirurururiruri bop-be-bop-be-bop
Tirurururiruri bop-be-bop-be-bop
Tirurururiruri bop-be-bop-be-bop
Olhe o samba rock, meu irmão
É, mas em compensação
Eu quero ver o boogie-woogie de pandeiro e violão
Quero ver o Tio Sam, de frigideira
Numa batucada brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário