terça-feira, 21 de julho de 2009

Back to work

O blog não morreu e a paz se estabeleceu. Depois do fechamento de três revistas dá tempo de postar. (obrigada Karen!) E ontem eu fui ao ensaio da Lunatic, uma banda que acabou de nascer e já tem uma fã de carteirinha. Bateria, guitarra, sítar, didgeridoo e uma voz incrível me mostraram que é possível fazer rock com instrumentos unusuais. Mas será que aquilo é rock? Tem que ouvir, LUNATIC, em breve posto uma música.

Enquanto isso, eu vou treinando para fazer igual ao mestre Fred Astaire no filme A Damsel in Distress (1937).



Em tempo: Fred (1899-1987)foi um dançarino, coreógrafo, ator e cantor. Estrelou 31 filmes musicais e outras dezenas de musicais da Broadway. E se hoje há uma história sobre dançar em filmes, ela começou com Fred. Antes de Fred Astaire estrear no cinema, com Dancing Lady (1933), os dançarinos apareciam nos filmes apenas em partes: só os pés ou só as cabeças por exemplo. Astaire exigia ser filmado de corpo inteiro e para isso eram necessários longos ensaios. O cara já chegou botando banca porque ele pode, foi nomeado por Robert Blenchey em 1930 como o "melhor dançarino de sapateado do mundo!
Não a toa, é o quinto lugar na lista de "maior estrela masculina de todos os tempos" do American Film Institute. Referência máxima, eu quero sapatear igual a ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário